13 de dezembro de 2011

E se a moda pega?

Saiu hoje nos principais jornais, o aumento dos vereadores de Campinas, aumento de 126%, seria interessante se essa moda pegasse, imaginem se todas as classes pudessem votar seu próprio aumento salarial, seria uma maravilha. O mais impressionante  é que algumas votações levam meses, as vezes até anos, para serem votados e principalmente aprovados, mas esta votação levou cinco, isso mesmo CINCO minutos, esperamos que os Educadores do município de Campinas recebam o mesmo salário dos vereadores, que hoje é de R$ 6.600,00.  
Vejam que coisa interessante, um vereador ganha R$ 15 mil e um Educador R$ 1.187,00, o MEC, a pouco tempo, lançou uma campanha de "incentivo a carreira docente", onde caso queira fazer qualquer licenciatura, o governa paga seu curso e em troca você trabalha como professor nas escolas públicas. Gostaríamos de sugerir uma outra alternativa, porque não trocar o salário de um deputado por um de professor aí sim estariam incentivando a licenciatura.
Nós da EDUCAVIVA temos uma alternativa (como já foi votado o aumento) para todos os eleitores de Campinas, não votem em NENHUM candidato que queira se reeleger.

Um comentário:

  1. COMPETENCIA DIGITAL
    É lamentável que o Governo queira calar manifestações contrarias à realidade precária que atualmente atravessa a Educação de nosso país. Numa idéia “tapa buraco” uma vez mais os legisladores tem uma tentativa de maquiar a realidade. Será o espírito natalino que incentiva a esses senhores a tomar medidas tão absurdas como essa?
    POR OUTRO LADO...
    Entende-se que a Educação, como se observa na atual conjuntura, está sofrendo inúmeras transformações decorrentes do modelo que tenta reorganizar a economia mundial. Desta forma, paradigmas educacionais estão se transformando e sendo reconstruídos numa nova visão, num novo ambiente cognitivo que está se desvencilhando e estruturando. Porém é de grande valor comentar que estas modificações nem sempre beneficiam a todos os usuários, porque estão vinculadas à postura de quem está estruturando a proposta educacional – Estado, instituições, professores, comunidade.

    Dentro desse novo panorama, importante, sem sombra de dúvida, é a questão da prática educativa coerente, da postura do professor, do seu posicionamento frente à tecnologia digital em uso na educação. Essas são questões que determinam a eficácia e a eficiência da construção do conhecimento dentro do processo ensino aprendizagem. Processo este em que a interação entre sujeito e objeto se constitui de forma dialética e dialógiaca, assim sendo, o ensinante é também o aprendente.

    “A aprendizagem supõe pelo menos dois componentes interligados: o primeiro, é o esforço reconstrutivo pessoal do aluno; o segundo, é uma ambiência humana favorável, onde se destaca o papel maiêutico do professor”.(DEMO, P., p.167).

    O aprendiz é quem irá desenvolver seu processo de aprendizagem, mas este não é somente individual, e sim, social, o que leva a reforçar a importância da figura do professor, como mediador, catalisador, para que ocorra a aprendizagem.
    Cabe perguntar: Nós, enquanto profissionais da transformação, teremos competência para lidar com as novas tecnologias? E mais. Será que a visão que temos do uso das novas tecnologias vão ao encontro às idéias da atual geração digitalizada?
    Rodrigo Hernández Giraldi http://zeraeducrista.blogspot.com/

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